Sugestões de filmes




                                     Colegas 

Sinopse: Aninha, Stalone e Márcio protagonizam uma história de amizade e sonhos. Os três fogem do instituto em que viviam para perseguirem seus receptíveis desejos de casar, ver o mar e voar. 

                                                        
                                                              Cordas



Sinopse:  O Curta animado "Cordas" narra a  amizade entre Maria, uma garotinha muito especial  e Nícolas, seu novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. A pequena, vendo algumas das impossibilidades do amigo, não desiste e faz de tudo para que ele se  divista e consiga brincar. Reconfigurando e recriando jogos e atividades, Maria celebra a vida do colega, aprende ao passo que ensina e emociona a todos.




Intocáveis

SinopseO filme conta a história de Philippe, um homem rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando contratar um assistente, sua história cruza com a de Driss, jovem de baixa renda e sem nenhuma experiência na função de cuidador. O percurso trilhado pelos dois é de aprendizagem mútua. Driss contribui para a retomada da identidade e da auto estima de Philippe a partir de um trabalho que mostra o cuidado com as deficiências, mas também uma atenção ímpar com as potencialidade envolvidas.



A Força de um campeão

















Sinopse: A Força de Um Campeão um instigante filme de drama e ação que nos leva para dentro do inacreditável mundo da Elite Bicycle Racing. Após um trágico acidente automobilístico, o ciclista veterano e aposentado, Chris Carmik, recebe a indesejada oportunidade de treinar um ciclista principiante e prodígio. Temeroso por causa do sofrimento e preocupado em lutar contra seus conflitos interiores, Chris relutantemente habitua o novato prodígio chamado Jake ao célebre mundo do ciclismo profissional. Com espetaculares cenas de corrida nos percursos mais traiçoeiros da Costa Leste dos Estados Unidos, A Força de Um Campeão é um drama poderoso e comovente que examina o coração e a alma de um verdadeiro campeão.



Alguém para amar


Sinopse: Flautista talentosa, jovem e bonita disfarça a perna deficiente e, numa estação francesa de esqui, conhece seu grande amor.



Amargo Regresso
















Sinopse: Em 1968, Bob Hyde, um oficial do exército americano, embarca para o Vietnã. Sally, sua mulher, vai trabalhar em um hospital de veteranos e lá se apaixona por Luke Martin, um soldado que ficou paraplégico na guerra do Vietnã. A trama se desenvolve até que, quando a verdade é revelada, as conseqüências se tornam dramáticas para todos os envolvidos.




Conversando com Deus


















Sinopse: Um acidente arruína a vida do produtor Neale Donald Walsch. Com o pescoço ferido, desempregado, logo se vê sem lugar para morar e revirando o lixo em busca de alimento. Um novo emprego como DJ parece ser a salvação, porém, sem explicações, ele assiste mais uma vez a uma oportunidade escapando de suas mãos.

Algo sobrenatural passa a persegui-lo quando pergunta o motivo de tantas provações. Uma voz que parece a de Deus fala com ele e revela segredos do universo. Walsch começa a escrever compulsivamente tudo o que a misteriosa voz revela. Os registros são transformados em livros e logo o escritor de contos do além tem a chance de dar a volta por cima.

Conversando com Deus é baseado em fatos relatados pelo escritor Donald Walsch. Segundo registros, seus livros foram traduzidos para 36 idiomas e tiveram mais de sete milhões de exemplares comercializados.




De porta em porta



















Sinopse: Portland, Oregon, 1955. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (William H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é rejeitado pela pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcóolatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais. Por mais de 40 anos Bill caminhou 16 quilômetros por dia e, para ajudá-lo nesta trajetória, além da sua mãe e Gladys, surgiu Shelly Soomky Brady (Kyra Sedgwick). 


Flores do Amanhã














Sinopse: 1976. A morte de Mao Tsé-Tung põe fim à tirania na China, fazendo que o pintor Gengnian (Haiying Sun) seja libertado de um campo de trabalho. Gengnian teve suas mãos deformadas e, após ser solto, retorna para sua esposa Xiuqing (Joan Chen) e seu filho de 9 anos, Xiangyang (Zhang Fan). Porém o filho não aceita a presença do pai, se recusando a reconhecê-lo. Ao notar o desenvolvimento de seu talento para a pintura, herança de seu pai, Xiangyang permite que um explosivo destrua sua mão, na intenção de imitar o defeito do pai e também destruir o sonho dele de ver o filho seguindo sua carreira.





Livre para voar









 











Sinopse: Richard (Kenneth Branagh) um inventor excêntrico que tenta levantar vôo numa de suas invenções. Ao fracassar em sua tentativa, termina por levar um fora de sua noiva (Holly Aird) e condenado pela justiça a prestar serviços num hospital. Lá conhece uma jovem (Helena Bonham Carter) que sofre de uma doença neurológica grave e mortal, mas que sonha em perder a virgindade antes de morrer. Richard declina do convite, mas resolve ajudá-la a contratar os serviços de um gigolô para realizar o sonho da amiga. 



Menina de Ouro






























Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador. 



Meu filho Meu mundo




Sinopse: Quando nasceu, Raun era um saudável e feliz bebê. Com o passar dos meses, seus pais começam a observar que há alguma coisa estranha com ele, sempre com um ar ausente. Um dia vem a confirmação do que suspeitavam. Raun era autista. Decidem então penetrar no mundo da criança, acreditando que somente o milagre do amor poderia salvá-lo.